Dicas para Correr da maneira Certa – Sem passar Apuros!

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Avaliação médica: Faça um check-up completo. A avaliação pode evitar problemas de saúde e torna a prática do esporte segura;

Descanso: Na noite anterior à prova, procure dormir no mínimo 8 horas. O ideal é desligar o cérebro para que no dia seguinte ele esteja bem tranquilo para a corrida;

Refeição: Alimente-se 2 horas antes da prova, assim dá tempo de fazer a digestão;

Hidratação: Beba bastante água antes, durante e depois da corrida. Estar devidamente hidratado é importante para qualquer atividade física;

Vestuário: Use um tênis específico para corrida e que já tenha sido utilizado anteriormente. Calçados novos podem prejudicar a pisada e causar lesões. Vista roupas confortáveis e que não limitem os seus movimentos;

Alongamento: É fundamental que, antes da prova, o praticante faça um aquecimento e alongamento antes e depois da atividade; O exercício auxilia na prevenção de futuras lesões – e em casos leves de dores e incômodos, uma alternativa para tranquilizar os sintomas é a utilização de medicamento à base de dietilamonio diclofenaco, como o Biofenac, que possui ação analgésica e anti-inflamatória para diminuir o inchaço e a dor na região;

Postura: Procure manter o tronco reto, olhando sempre para o horizonte. Mantenha os cotovelos flexionados em 90° e os ombros soltos. A postura correta aumenta a performance e evita lesões. Para aumentar a corrida e evitar lesões, Prefira passos curtos ao invés de passos longos e não toque o calcanhar no chão;

Ritmo: Respeite as condições de seu corpo. É importante não forçar muito na velocidade e na distância para evitar lesões.

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